Copiar Pedido para outra Filial: mudanças entre as edições

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Entrar na tela '''Faturamento (Pedidos)''', localizar o Pedido de origem, usando filtros de datas e/ou código, número NF-e.  
Entrar na tela '''Faturamento (Pedidos)''', localizar o Pedido de origem, usando filtros de datas e/ou código, número NF-e.  


[[Arquivo:Faturamento-Pedidos.png]]
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Após encontrar o produto, clicar no botão '''Alterar''' [[Arquivo:BotaoAlterar.png|66px]], confira os campos se os dados estão informados de forma correta na aba '''Dados Gerais''', caso exista inconsistências corrija, em seguida verifique na aba '''Impostos'''. Confira as informações de tributação e o '''CFOP'''.
Ao encontrar o Pedido, clica sobre ele, clica no menu '''Ações''' e clica na opção '''Copiar para outra Filial'''.


Após conferir todos os dados, clique no botão '''Salvar''' para gravar as alterações.
Será exibido uma caixa para informar o código da '''Empresa de destino" para qual será copiado o pedido. Caso o cliente (com o mesmo CPF/CNPJ) não esteja cadastrado, o sistema fará o cadastro. Se houver algum produto que não está cadastrado com mesma '''Referência, o sistema fará o cadastro também.


Outra informação que deve ter atenção é o GTIN. O layout 4.0 da NF-e/NFC-e exige que informe o código de barras do produto (antigo EAN), caso o produto não tenho código de brras, informar ""SEM GTIN"". Se isso a SEFAZ retornará erro de ""GTIN da unidade tributável [cEANTrib] sem informação"".
'''Referência'''
 
'''Referência'''


*'''Empresa''' - SiD Soluções
*'''Empresa''' - SiD Soluções

Edição das 09h39min de 21 de julho de 2023

Colaborador: Paulo Henrique dos Santos Andrade.

Palavras-chave

Fatura, Pedido, NF-e, Nota Fiscal, Copiar.

Resumo

Vídeo em breve...

Nesse artigo será demonstrado como copiar um Pedido de uma filial (Empresa) para outra na tela Faturamento (Pedidos).

Conteúdo

Como copiar o Pedido?

Acessar

Existem 2 caminhos para acessar o Faturamento (Pedidos): - Menu Financeiro - Faturas (Pedidos) - Ou clicando no botão Faturas (Pedidos)

Causa

Usuário lançou o pedido na empresa errada, ou há necessidade de faturar os mesmos produtos em 2 CNPJs.

Exemplo:

Ao tentar emitir um Pedido, o usuário não se atentou qual empresa estava logado,

Como Resolver

Entrar na tela Faturamento (Pedidos), localizar o Pedido de origem, usando filtros de datas e/ou código, número NF-e.

Ao encontrar o Pedido, clica sobre ele, clica no menu Ações e clica na opção Copiar para outra Filial.

Será exibido uma caixa para informar o código da Empresa de destino" para qual será copiado o pedido. Caso o cliente (com o mesmo CPF/CNPJ) não esteja cadastrado, o sistema fará o cadastro. Se houver algum produto que não está cadastrado com mesma Referência, o sistema fará o cadastro também.

Referência

  • Empresa - SiD Soluções