Discussão:Página principal: mudanças entre as edições

De Base de Conhecimento
Ir para navegação Ir para pesquisar
Criou página com '== EasyRestaurant == Sistema de controle para pedidos via internet. O mesmo atende a versão loja, balcão e delivery ==='''Como realizar um pedido?'''=== Para realizar um pedido no EasyRestaurant basta seguir os passos a seguir: 1) Entra no site da empresa 2) Escolhe um dos produtos 3) Clica no carrinho e escolhe a forma de entrega 4) Após isso, escolhe bairro, digita os dados de endereço, celular e escolhe a forma de pagamento 5) Por fim, clica em CONCLUIR P...'
 
Sem resumo de edição
Etiqueta: Reversão manual
 
(4 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
(Sem diferença)

Edição atual tal como às 10h08min de 20 de junho de 2025

EasyRestaurant

Sistema de controle para pedidos via internet. O mesmo atende a versão loja, balcão e delivery


Como realizar um pedido?

Para realizar um pedido no EasyRestaurant basta seguir os passos a seguir:

1) Entra no site da empresa

2) Escolhe um dos produtos

3) Clica no carrinho e escolhe a forma de entrega

4) Após isso, escolhe bairro, digita os dados de endereço, celular e escolhe a forma de pagamento

5) Por fim, clica em CONCLUIR PEDIDO


Fiz mais de um pedido e agora?

Para realizar um pedido no EasyRestaurant basta seguir os passos a seguir:

1) Entra no botão que fecha a venda

2) Procura o item que não deseja efetivar a compra

3) Clica no botão "-" para excluir o mesmo


ERROS CONSTANTES

1) PRODUTO CADASTRADO SEM APARECER ITENS DE ESCOLHA

- Verificar cadastro de categoria e grupo

- Verificar se o produto está com o grupo vinculado

2) PRODUTOS SEM ESTOQUE APARECENDO NA VENDA

- Desativar o mesmo clicando no item (Ícone do olho ao lado do nome)

3) BAIRRO NÃO LOCALIZADO NA VENDA

- Verificar se o mesmo foi cadastrado com seu valor de cobrança vinculado

4) PIX NÃO APARECENDO NO PAGAMENTO

- Verificar em Dados Gerais - Chave PIX - se a mesma está cadastrada


EasyNFC-e

Sistema para emissão de cupons fiscais NFC-e (Nota Fiscal Consumidor eletrônica).

Como fazer uma venda?

1) Abre o sistema e na tela inicial, pressione a tecla F2

2) Pressione a tecla F5 para pesquisar o produto e ao encontrar, clica no mesmo e pressiona a tecla Enter

3) Após incluir todos os itens da venda, pressione a tecla F7 ou F12 para escolher o tipo de pagamento e finalizar a venda.

Como cancelar um produto?

1) Aperta F4 e coloca o número de item que está informado na tela onde ficam os produtos já selecionados para venda


Como fechar a venda?

1) Ao apertar F12 aparecerá várias opções

2) Digite a letra da forma de pagamento e coloque o valor da mesma


Como inserir o nome do cliente na nota?

1) Aperta CTRL + I e pesquisa o cliente


ERROS CONSTANTES

1) EAN OU GTIN

- Verificar Código de Barras no produto informado

2) TROCO

- Existem outros cadastros de valores de pagamentos e com isso, a soma está maior para troco

3) DUPLICIDADE DE NOTA

- Existe alguma nota anterior com mesmo número de NFC-e atual

- Consulte a nota (Muitas vezes a mesma já foi enviada)


EasyVendas

Importar notas

1) Clica em CADASTRO;

2) Estoque;

3) Notas de entrada;

4) Importar XML


Consultar notas já enviadas

1) Entra em FATURAMENTO;

2) Pesquisa e clica na nota;

3) Ao abrir a nota, clica em CONSULTAR;


Como dá desconto no valor total da nota?

1) Insere todos os dados da nota (Cliente, Itens, fatura, observação...)

2) Clique em CTRL + F8 e digite o valor do desconto


ERROS CONSTANTES

1) EAN OU GTIN

- Verificar Código de Barras no produto informado

2) TROCO (NFC-e)

- Existem outros cadastros de valores de pagamentos e com isso, a soma está maior para troco

3) DUPLICIDADE DE NOTA

- Existe alguma nota anterior com mesmo número de NF-e atual

- Consulte a nota (Muitas vezes a mesma já foi enviada)


EasyGestor

Sistema gestor para controlar de forma rápida e eficaz a demanda financeira da sua empresa

Como emitir uma NF?

1) Abre o sistema e na tela inicial, procura o ícone que é uma sacola

2) Preenche os campos TIPO DE PAGAMENTO, MODELO, SERIE e CLIENTE e salva

3) Clica na janela ITEM e adiciona todos que compõem a nota

4) Clica na aba FATURA e gera o pagamento da mesma, após isso, salva e clica em ENVIAR/FECHAR


Como reimprimir uma NF já emitida?

1) Abre o sistema e na tela inicial, procura o ícone que é uma sacola

2) Pesquisa a nota, entra nela e clica em IMPRIMIR


Importar notas

1) Clica em CADASTRO;

2) Estoque;

3) Notas de entrada;

4) Importar XML


Consultar notas já enviadas

1) Entra em FATURAMENTO;

2) Pesquisa e clica na nota;

3) Ao abrir a nota, clica em CONSULTAR;


ERROS CONSTANTES

1) EAN OU GTIN

- Verificar Código de Barras no produto informado

2) TROCO (NFC-e)

- Existem outros cadastros de valores de pagamentos e com isso, a soma está maior para troco

3) DUPLICIDADE DE NOTA

- Existe alguma nota anterior com mesmo número de NF-e atual

- Consulte a nota (Muitas vezes a mesma já foi enviada)


EasyGestor WEB

Módulo em construção